GANCHO DUPLO

Gancho Duplo

O Sistema de elevação por gancho duplo implica que o marco de depósito tenha 2 argolas. A grua do camião utiliza uma para elevar o contentor e o marco depósito e a outra para controlar a abertura e fecho das tampas pelo sistema de correntes que liga a argola às tampas inferiores.

Gancho

Os marcos de depósito para gancho duplo tem 2 argolas galvanizadas a quente no seu topo, um para a elevação pela grua do camião e outra argola para controlo das portas inferiores. São elevados conjuntamente o marco e o contentor metálico sendo que o próprio marco também armazena os resíduos.

Cuba

As cubas metálicas são a parte subterrânea do equipamento e são colocadas dentro da cuba de betão. As capacidades podem ser de 3, 4 ou 5 m3. São galvanizadas a quente após soldadura e tem 2 bandejas de abertura com o formato côncavo para poder reter cerca de 80 litros de lixiviados cada uma.

Tampa Inferior

A tampa inferior abre-se tocando com o manípulo de abertura e fecho os lados interiores do camião de recolha. Os resíduos saem por gravidade. Para fechar de novo basta tracionar o tirante de abertura.

Varandim de Segurança

O Sistema de varandim de segurança é acionado por contrapesos que elevam o varandim 90 cm acima do solo aquando da retirada do contentor pelo camião.

Plataforma de Segurança

O Sistema de plataforma de segurança é acionado por contrapesos que elevam a plataforma aquando da retirada do contentor pelo camião.

Sistema de Nivelamento

A Urban Dna utiliza 2 aros sobre a cuba de betão sendo que o aro superior traz a possibilidade de regulação da altura relativamente ao passeio.